Home » Estudos Bíblicos » Amai ao Próximo Como a Ti Mesmo

Amai ao Próximo Como a Ti Mesmo

Olá galera, aos poucos estou voltando a publicar aqui normalmente (ps, orem por mim muuuuuuito), bom vou falar hoje sobre algo que tem perdido sua essência dentro da Igreja brasileira. O Amor ao próximo.

O nosso Deus é um Deus de Amor, podemos encontrar por toda a bíblia várias e várias demonstrações desse amor, a Sua palavra é de amor, somos imagem e semelhança dEle, porque não amamos, ou pelo menos, tentamos amar como Ele ama? Mais uma pergunta, porque a Igreja de hoje não amam como a Igreja apostólica pós ressurreição de Jesus? pra essas duas perguntas há só uma reposta, falta de amor próprio, se ama tudo, ama o pecado, ama as bençãos, amam o dinheiro, ama a folia do “ser igreja”, ama-se tudo, menos a si mesmo.

…Ame os outros como você ama a você mesmo. Eu sou o Senhor. – Levítico 19.18b

No versículo acima Deus nos instrui a amar, como nós amamos a nós mesmos, e porque não amamos com esse amor, será que não existe em nós esse tal de amor? pra quem não acredita em Deus é fácil não acreditar em amor, mas pra nós que acreditamos, qual é a desculpa? Acredito que hoje as pessoas estão mais preocupadas consigo mesmas, amam a si mesma como uma “obrigação”, se isso realmente for amor o que não acredito de jeito algum, creio que seja mais egoísmo do que um possível amor, como é possível olhar ao nosso redor e ver tanta gente sofrendo por n motivos, e não se importar, como ver pessoas indo pra longe do amor de Deus e não fazer nada pra pelo menos tentar mudar isso? porque tantos líderes e igrejas inteiras estão mais preocupadas em fazê-la grande, em muitos membros mas de fato não amam, por fora a Igreja é uma bela e deliciosa maçã, mas por dentro está podre, corroída… o amor pelo próximo hoje está baseado só na mais famosa frase de crente “Jesus te ama e eu também”.

Nada contra essa frase, é bom ouvir isso, mas Deus não nos escolheu apenas pra isso, pra amar de faixada, o amor pelo próximo tem que superar, ser muito maior e verdadeiro que essa frase, tem que ser de fato amor, não o slogan de uma igreja, ou frase de efeito de uma pessoa. É fácil amar o próximo com suas palavras, é fácil de mais querer a salvação para o perdido só em palavras, mas o amor de verdade não pode ser expresso com palavras, e sim com atitudes, mas aí você pode dizer, a “salvação é individual” e de fato é, mas isso não significa que você não possa fazer nada para ajudar o próximo, lembra Ame os outros como você ama a você mesmo? 

Deus não te chamou pra ficar em um banco ou cadeira bem confortável, se fosse pra isso Ele teria te deixado em casa mesmo, pregado no sofá vendo tv ou grudado na tela do computador, Ele te chamou pra que você se incomodasse com as injustiças desse mundo, pra que você partilhasse da dor do perdido, assim como alguém partilhou e partilha das suas, você é melhor que as outras pessoas a tal ponto de passar por elas, ver o seu sofrimento, a dor, a fome, o desespero e até a morte e fingir que elas não existem ou o pelo que elas estão passando não existem, ou não é problema seu? Deus te chamou pra servir a Ele salvando vidas, então para de amar pessoas por palavras, pare de escolher as pessoas que você quer amar, espalhe a Boa Nova de Jesus.

Pra terminar trecho da música Boa Nova do Palavrantiga:

Deixa eu viver a boa nova Que me faz bem, me deixa amar sem perguntar à quem

Você pode ouvir a música aqui:

No amor de Cristo, @RonilsonAlves

 

About Ronilson Alves

Servo do Senhor há 5 Anos, há mais de um ano nesse ministério. Ansiando mais de Deus e crendo no Melhor dEle para mim. Amo ministrar aqui, mas toda honra, glória sejam dadas a Quem merece, à Ele.
Scroll To Top